Associação dos Servidores do Incra na Paraíba

Associação dos Servidores do Incra na Paraíba

Powered by JOOblogs.com

Website URL: http://jooblogs.com

Seg, 03 de Agosto de 2015 13:29

NOTA DE ESCLARECIMENTO


A Diretoria da Associação dos Servidores do Incra no Estado da Paraíba (Assincra/PB) esclarece que solicitou à direção da Cnasi que o parágrafo da matéria “MOVIMENTO GREVISTA, DE PARALISAÇÕES E MOBILIZAÇÕES NO INCRA E MDA DEVE SER FORTALECIDO EM AGOSTO PARA AUMENTAR PRESSÃO NO GOVERNO” que se refere à Paraíba receba nova redação a fim de deixar mais transparente a posição dos servidores do Incra e do MDA no estado.

Na Paraíba, os servidores do Incra e do MDA discordaram da apresentação de proposta diferente da equiparação com o Ibama (que vinha sendo defendida pelas entidades representativas dos servidores) por esta não ter sido discutida junto às bases antes de ser apresentada ao governo. (Nova redação para o parágrafo sugerida pela Assincra/PB à assessoria de comunicação da Cnasi)

Para pressionar o governo a atender as reivindicações da categoria, os servidores decidiram, em assembleia no dia 27 de julho de 2015, fazer atividades e “mobilizações inteligentes” nas segundas e quartas-feiras no mês de agosto. Também decidiram enviar um representante a Brasília para se incorporar ao Comando Nacional, a fim de participar de reuniões e contato com parlamentares no Congresso Nacional.

 


Atenciosamente,

 

Direção da Assincra/PB

A nova Diretoria da Associação dos Servidores do Incra no Estado da Paraíba (Assincra/PB) tomou posse na manhã desta segunda-feira (13/7) para o biênio 2015/2016. A solenidade de transmissão da direção da Associação foi realizada no auditório Dona Flor de Camucim, na sede do Incra na Paraíba, em João Pessoa.

A retomada dos encontros de servidores do Incra iniciou pelo estado da Paraíba, quando no dia 26 de março de 2012, integrantes da direção da Cnasi, Sindsep/AL e Assincra/PB debateram temas de interesse geral, como: campanha de negociação remunerativa com o Governo, reestruturação do Instituto, reformulação do Plano Fassincra-Saúde e fortalecimento da associação.

 

O Encontro Estadual de Servidores do Incra na Paraíba foi o momento no qual os profissionais da autarquia tiveram acesso a informações detalhadas sobre diversos temas, bem como tirarem dúvidas e fazerem questionamentos diretamente às direções das entidades participantes. A Cnasi esteve representada por um de seus diretores nacionais Joaquim Rodrigues Filho, que apresentou um retrospecto da luta dos servidores do Incra nos últimos 40 anos, bem como as novas fronteiras e desafios que a categoria tem pela frente.

 

Encontros

 

A decisão de visitar superintendências regionais e realizar encontros estaduais / regionais foi tomada dia 14 de outubro de 2011, durante a Plenária dos servidores do Incra, realizada em Brasília.

 

A direção da Cnasi cumpriu no  ano passado a programação de visita a vinte estados, durante o período de 16 de novembro a 19 dezembro de 2011, quando promoveu encontros estaduais de servidores do Incra para discutir a negociação com governo sobre a ampliação dos níveis remunerativos da categoria, Plano de Reestruturação do Incra, reestruturação do Plano Fassincra-Saúde, bem como o fortalecimento das Assincras e Asseras. Os eventos tiveram a participação de integrantes da direção da Condsef, CUT, sindicatos locais, Fassincra, associações de servidores do Incra, parlamentares, lideranças políticas e sindicais

 

Sobre a negociação com o governo, relativa à questão remunerativa, a reivindicação dos servidores é melhoria dos padrões remunerativos tendo como referência os profissionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), entre os quais os Fiscais Federais Agropecuários, para o nível superior.

 

Fonte: Ascom Cnasi

Página 2 de 2

Blogs das Regionais

Links Úteis

sindsepdfasseraincracutfassincracnasi_lutas