Dezenas de trabalhadores do Incra no Rio de Janeiro participaram de debate sobre o Serviço Público brasileiro e a Reforma Administrativa anunciada pelo atual Governo que ocorreu na sede da regional no Estado, na tarde do dia 28 de outubro de 2019.
Com o título "Reforma para quem? A situação do servidor público no contexto atual", o debate foi uma oportunidade dos profissionais da autarquia no Rio de Janeiro ter acesso a informações e análises a cerca dos assuntos.
Oraganizado pela Assincra/RJ, o debate teve representantes de algumas entidades, a exemplo da CNASI-AN, da ASFOC - Sindicato Nacional, Asibama/RJ, Servidores da Funai, ADCEFET.
No evento, o modelo neoliberal defendido pelo atual Governo também foi alvo de muitas críticas. por ser apontado como responsável pela destruição da Ciência e Tecnologia e do mercado interno.
Na mesa de discussão, o diretor do Asfoc-SN, Carlos Fidelis Ponte, afirmou que não existe desenvolvimento possível sem bem-estar social. "Senão temos apenas crescimento econômico. E já sabemos que depois que o bolo cresce não é redistribuído", disse.
A Diretora da CNASI-AN, Marcela Machado, afirmou durante o evento que "o Serviço Público é prestado aos trabalhadores e não pode ser diminuído por aqueles que defendem o Estado mínimo".
Durante o debate foi sugerida a produção de um seminário sobre questões relacionadas ao desmonte do Serviço Público.
Saiba AQUI mais sobre debates que CNASI-AN realiza pelo país.
Fonte: CNASI-AN