REUNIÃO COM MPOG RENDE APENAS O AGENDAMENTO DE NOVO ENCONTRO EM FEVEREIRO DE 2012

IMG_3064_2A reunião entre o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) com Condsef e Cnasi, ocorrida nesta terça-feira (6/12), em Brasília, rendeu efetivamente apenas o agendamento de um novo encontro para a primeira quinzena de fevereiro de 2012, mas sem data definida.

 

Na reunião desta terça-feira a diretora do Departamento de Relacionamento de Trabalho (Deret) do MPOG, Marcela Tapajós – de posse da proposta de equiparação remunerativa com os profissionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) – informou que a reivindicação estava passando por avaliação do Ministério.

 

Ela argumentou que o MPOG estava analisando o material com vistas a promover a valorização dos servidores e recomposição da força de trabalho no Incra. Tapajós afirmou ainda que somente em meados de fevereiro de 2012 é que se terá idéia do volume do orçamento para o ano e quais as reais possibilidades de atendimento das reivindicações dos servidores da autarquia.

 

Um momento tenso da reunião – que estava marcada para as 12h e iniciou apenas às 15h50min –, foi quando Tapajós questionou o atendimento da reivindicação em se ter no Incra Retribuição por Titulação (RT) e Gratificação por Qualificação (GQ).

 

Os integrante da Condsef e Cnasi reagiram imediatamente defendendo a reivindicação e argumentaram que tais gratificações e retribuições são uma forma de o governo reconhecer o esforço dos servidores em se qualificarem para melhor realizarem seus trabalhos. Acrescentaram eles que tais qualificações foram conquistadas pelos servidores com esforços próprios, sem ajuda ou incentivo do governo. Foi dito ainda a Tapajós que a maioria dos servidores do Incra dos níveis intermediário e auxiliar trabalha como superior e não ganha nada por isso.

 

Marcela afirmou que o MPOG vai se reunir com gestores do Incra para discutir o atendimento das reivindicações dos servidores.

 

Reestruturação

 

Nesta terça-feira havia também uma reunião da Cnasi com a direção do Incra, mas por atraso no MPOG esse encontro – no qual seriam repassada à direção da Confederação informações sobre a decisão da Presidência da República quanto à reestruturação da autarquia –, não ocorreu.

 

A agenda da Presidência do Incra para esta semana está lotada de compromissos e até a noite desta terça-feira nova reunião não havia sido confirmada.

 

Fonte: Ascom Cnasi