COM ADESÃO DE SANTA CATARINA, FALTAM APENAS TRÊS SUPERINTENDÊNCIAS PARA A GREVE NO INCRA SER DE 100 POR CENTO

Com a adesão dos servidores da Superintendência do Incra Santa Catarina à greve faltam apenas as regionais de Alagoas, Sergipe e Roraima para que o movimento grevista na autarquia atinja a totalidade das unidades no Brasil. Atualmente 27 das 30 superintendências aderiram à greveMapa_Greve_4.7.2012 nacional dos servidores do Incra, que teve início dia 18 de junho de 2012.

 

 

Os servidores públicos federais do Incra em Santa Catarina decidiram deflagrar uma greve geral durante Assembleia Geral Extraordinária convocada pelo Sintrafesc, realizada às 14 horas do dia 4 de julho de 2012. A greve em SC inicia oficialmente na segunda-feira, dia 9 de julho, após o cumprimento dos prazos legais. Santa Catarina era o único estado do Sul do País que faltava aderir ao movimento grevista no Incra.

 

A decisão ratifica a posição tomada pelos servidores federais lotados em Santa Catarina, na Assembleia Geral Extraordinária, realizada em 18 de junho de 2012, que aprovou o indicativo de greve por tempo indeterminado, proposto pela Condsef em Plenária Nacional no dia 4 de junho de 2012.

 

Portanto, já aderiram à greve os servidores das superintendências regionais do Incra, no Norte, os estados do Acre, Amazonas, Amapá, Pará (Belém), Sul do Pará (Marabá), Oeste do Pará (Santarém), Rondônia  e Tocantins. No Centro-Oeste, estão em greve a Sede do Incra, em Brasília, e as superintendências regionais da autarquia no Distrito Federal e Entorno (também em Brasília), Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. No Nordeste, estão em greve as SRs da autarquia no Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco/Recife, Médio São Francisco/Petrolina e Bahia, além da Unidade Avançada do Incra em Imperatriz, no Maranhão. No Sudeste, estão em greve os servidores lotados em Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro. No Sul, os servidores do Incra no Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além da Unidade Avançada da autarquia em Cascavel, no Paraná.

 

Os servidores do Incra em Alagoas realizaram assembleia e reafirmaram que continua valendo a decisão da assembleia do dia 4 de junho de 2012, na qual decidiram não entrar em greve. Segundo a Assincra/AL os servidores estão acompanhando o andamento do movimento grevista com muito interesse, mas consideram que a mobilização local ainda não é forte o suficiente para os levem a aderir à greve. Os servidores continuam se reunindo toda segunda-feira e discutindo sobre a situação do Incra e do movimento grevista.

 

Fonte: Ascom Comando Nacional de Greve Incra MDA