SERVIDORES DO INCRA EM BELÉM PARTICIPAM DE MANIFESTAÇÃO COM OUTRAS CATEGORIAS DE TRABALHADORES

Em Belém os trabalhadores do Incra e MDA (em greve desde o dia 10 de julho) juntaram-se, em 30 de julho de 2015, a outros servidores públicos de órgãos federais em greve em manifestação na manhã daquele dia, no bairro de São Brás, na capital do Pará. O ato fez parte da programação nacional de mobilizações das categorias, cuja pauta de reivindicações tem como principal objetivo a reposição de perdas salariais.

 

A manifestação contou com grande presença de servidores de diversos órgãos, como: Universidade Federal do Pará, Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Belem IMG-20150731-WA0044Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e Secretaria de Saúde Indígena (Sesai).

 

A manifestação contou com grande presença de servidores do Incra. Em entrevista aos meios de comunicação local, Ronaldo Coelho, presidente da Associação de Servidores no Incra no Pará, os trabalhadores do órgão buscam uma reestruturação na carreira. "Hoje, o servidor do Incra de nível superior ganha muito aquém do que o nível médio de outras carreiras correlatas. Não estamos conseguindo manter os novos servidores concursados, que seguem para outras carreiras ou para a iniciativa privada", explica Ronaldo.

 

Acesse AQUI a íntegra de reportagem sobre o evento.

 

Fonte: Assincra/PA