Gabinete da Presidência do Incra afirma compromisso com reestruturação das carreiras do órgão

A chefe de Gabinete da Presidência do Incra, Luana da Cruz Coelho, afirmou, em ofício encaminhado em 24 de agosto ao deputado federal Luiz Couto (PT/PB), que a Direção da autarquia “comunga dos mesmos pontos de vista do Nobre Deputado no que se refere à necessidade de fortalecimento das carreiras do Incra”. O documento foi uma resposta ao ofício encaminhado pelo parlamentar à presidente do órgão, Maria Lúcia Fálcon, após pedido de apoio à reestruturação das carreiras feito pessoalmente pelo diretor-presidente da Assincra/PB, Kleyber Nóbrega, em visita ao Gabinete de Luiz Couto na Câmara dos Deputados, em Brasília.  

O texto do ofício encaminhado ao parlamentar pela chefe de Gabinete da Presidência do Incra diz ainda que o fortalecimento das carreiras do órgão é necessário “inclusive para fazer frente às novas demandas da sociedade brasileira em relação à modernização da governança fundiária”.

A resposta do Gabinete da Presidência ao documento encaminhado por Luiz Couto seguiu com uma cópia do Ofício Nº 423/2015, de 10 de julho, enviado por Maria Lúcia ao ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias. No documento, a gestora reconhece que as carreiras do Incra/MDA “necessitam ser melhor valorizadas e remuneradas” e pede que o ministro envide esforços junto ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) “para que abra negociação que contemple a reestruturação dessas carreiras e a valorização dos servidores do Incra de forma diferenciada”.