REUNIÃO COM MPOG GERA APENAS ABERTURA PARA NOVOS ENCONTROS E DEFINIÇÃO DA DATA DE 31 DE JULHO PARA FINALIZAR AS NEGOCIAÇÕES

IMG_3490_2Os representantes dos servidores do Incra e MDA participaram na noite desta terça-feira (23/04), em Brasília, da reunião entre o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Consef e integrantes de outros 16 setores. O resultado foi apenas um novo agendamento para esta quinta-feira (26/04) de reunião entre o MPOG e a direção da Condsef a fim de que um calendário de reuniões gerais e específicas seja composto. Foi definido ainda a data de 31 de julho de 2012 como prazo limite para o fim das negociações este ano.

 

 

A reunião estava marcada para 14 horas, depois passou para as 16h30min, em seguida ficou para as 18h. Na verdade, começou lá pelas 20 horas, sendo que Marcela Tapajós, do MPOG, abriu a reunião informando que o objetivo era informar aos setores as intenções do governo referente a vários itens comuns dos diversos pontos apresentados ao governo pelos 17 setores: Aglutinação de Cargos, RT, GQ e Tabela Remuneratória.

 

Sobre a remuneração, Tapajós disse que o governo trabalhará a equalização por dentro da Lei 12.277/10, para o nível Superior. Sendo que para os níveis Intermediário e Auxiliar, o governo buscará um parâmetro dentro do Executivo para proceder a equalização.

 

Os representantes do Incra e MDA (Cnasi, Assinagro e AsseMDA) defenderam valorização dos servidores dos órgãos, com melhorias dos padrões remunerativos e concurso público para recompor o quadro. Ficou acordado no evento que a Condsef encaminhará oficialmente todas as propostas de Plano de Carreira ao MPOG e todas as propostas serão debatidas na mesa.

 

Os 17 setores presentes na reunião eram: Imprensa Nacional, Arquivo Nacional, AGU, PECFAZ, PEC/Cultura, Incra, Funai, DPRF, DFMM, MEC, MAPA, Ministério da Justiça, Embratur, DPU, HFA, MRE e MTE. A reunião acabou às 22h30min.

 

Confira abaixo a íntegra do relatório da Condsef sobre a reunião:

relatorio_mpog_24-04-2012.pdf  

 

Fonte: Ascom Cnasi