CNASI-AN SOLICITA REUNIÃO A MINISTRO DO MDSA E PARTICIPA DE CONGRESSO NACIONAL DA FETRAF

PDFImprimirE-mail

Cnasi congresso Fetraf maio2016A CNASI – ASSOCIAÇÃO NACIONAL solicitou, nesta segunda-feira (23/10), ao ministro do Desenvolvimento, Social e Agrário (MDSA), Osmar Terra, reunião para tratar sobre a extinção do MDA e retirada de atribuições do Incra – decisões rejeitadas pela categoria e que prejudica dezenas de milhões de brasileiros. A entidade também participou do Congresso Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil, promovido pela Fetraf.

 

No ofício protocolado no MDSA, é citado que na reunião solicitada também será apresentada toda a pauta e serão esclarecidas dúvidas em relação ao desmembramento de algumas atividades e o possível prejuízo aos programas tão caros a parte mais pobre da nação. “Políticas essas que pouco custosas ao orçamento, mas muito valorizadas pelas famílias que as anseiam - principalmente em nossa soberania territorial, alimentar -, a busca da sustentabilidade e o cumprimento dos acordos internacionais, sobretudo os auferidos por ocasião da COP 21 e que colocam o Brasil como um dos países mais importantes e visados”, cita o texto.

 

Acesse AQUI cópia de ofício.

 

Congresso da Fetraf

Cnasi congresso Fetraf Almir maio2016

Representantes da CNASI – ASSOCIAÇÃO NACIONAL também participaram IV Congresso Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil, que ocorre de 22 a 25 de maio, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília.

 


Durante o evento, realizado pela Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (FETRAF-Brasil), o servidor Almir Cézar apresentou às centenas de participantes as reivindicações dos trabalhadores do MDA e Incra, com destaque para o restabelecimento do MDA enquanto ministério e das atribuições do Instituto.

 

Documentos com defesas do MDA e do Incra - a exemplo do resultado do Encontro Nacional da categoria, realizado pela Condsef e Cnasi-AN, em 13 de maio de 2016 -, foram repassados aos coordenadores da Fetraf como forma de subsidiar as discussões e confecção de propostas do Congresso.

 

Audiência pública

A CNASI – ASSOCIAÇÃO NACIONAL vai participar, no dia 24/05, às 14h30, de audiência pública na Câmara dos Deputados sobre a "importância do Ministério do Desenvolvimento Agrário na valorização da agricultura familiar", convocada pela comissão de agricultura e desenvolvimento rural.

 

O tema é central diante da extinção do MDA pelo presidente interino Michel Temer e a absorção de parte de suas atribuições pelo novo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário. A audiência contará com a presença do próprio novo ministro e outras autoridades e lideranças da sociedade civil.

 

Fonte: CNASI-AN

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Blogs das Regionais

Links Úteis

sindsepdfasseraincracutfassincracnasi_lutas