CONVOCADAS ASSOCIAÇÕES DE SERVIDORES A ELEGER DIRETORIA DA CNASI PARA O TRIÊNIO 2017-2019

PDFImprimirE-mail

Edital de Convocação de eleições da CNASi para o período de 2017 a 2019 foi emitido pela direção da entidade,  devendo as associações de servidores eleger delegados e os encaminhar a Brasília para participarem da ASSEMBLEIA NACIONAL, a ser realizada no dia 10 de março de 2017, no auditório do 11º andar, do Edifício Palácio do Desenvolvimento, SBN, Sede do Incra.

 

Acesse AQUI a Convocatória.

 

As normas para eleição da CNASI – que estão expressas no Estatuto da entidade, podendo ser acessado em seu Portal na Internet (http://www.cnasi.org.br/) ou no link AQUI – são as seguintes:

(...)

Art. 36 - Somente terão direito a votar e ser votado em Assembleias Nacionais os representantes das Seções Associativas que estejam em dia com as suas obrigações estatutárias, designados em Assembleias locais ou por força de expedientes emitidos pela Diretoria de suas Entidades Associativas, podendo ser votados também os associados individuais adimplentes.

Parágrafo 1° – Nas Unidades onde não houverem Seções Associativas, estiverem elas inadimplentes ou com diretoria vacante, os Coordenadores de Base ou membros da Diretoria Colegiada coordenarão assembleias locais para eleição de delegados à Assembleia Nacional da CNASI-AN.

Art. 37 - O mandato dos cargos eletivos será trienal, permitida a reeleição de seus ocupantes para mais 2 (dois) mandatos, que se darão segundo os dispositivos estatutários e regimentais definidos em Edital.
Parágrafo 1° - As inscrições de candidatos aos mandatos eletivos serão feitas pelo sistema de chapas separadas, não se permitindo inscrições individuais;
Parágrafo 2° - O fracionamento das eleições será na seguinte ordem: Diretoria Nacional, Diretoria Regional e Conselho Fiscal.
Parágrafo 3º - As chapas concorrentes à Diretoria Colegiada da CNASI-AN devem ter os nomes apenas dos membros titulares e suplentes da Diretoria Nacional e do Conselho Fiscal.
Parágrafo 4º - A eleição para Diretoria Regional é separada da Diretoria Nacional, podendo acontecer durante a Assembleia Nacional, ou sob outra forma decidida pela Assembleia Nacional, conforme o Parágrafo Único, do Art. 15.
Art. 38 – A modalidade de concorrência ao processo eletivo se fará por meio das inscrições de chapas, acompanhadas dos respectivos programas ou de declarações expressas sobre os eixos orientadores das iniciativas a serem implementadas pelos integrantes das chapas inscritas.
Parágrafo Único - Aos cargos eletivos poderá concorrer qualquer associado, eleito delegado, presente na Assembleia Nacional, desde que em dia com as suas obrigações estatutárias.
Art. 39 - As eleições se realizarão, em local e data pré-determinados pela Diretoria Colegiada, em Edital.
Parágrafo Único – As Chapas poderão se inscrever até 24 (vinte e quatro horas) antes da data da eleição estipulada em Edital.
Art. 40 - A apuração se dará imediatamente após a eleição, com a consequente proclamação e posse dos eleitos.  (...)

Fonte: CNASI-AN

Comentários  

 
0 #6 RE: CONVOCADAS ASSOCIAÇÕES DE SERVIDORES A ELEGER DIRETORIA DA CNASI PARA O TRIÊNIO 2017-2019Analista Admin 21-02-2017 13:10
CNASI,
De quem foi a autoria da emenda à MP 759/2016 que inseriu melhorias e uma tabela remuneratória na citada medida provisória?
O que iremos fazer agora em 2017? Acredito que no mínimo temos que levar para os próximos dois anos aquilo que a Assinagro levou...É o mínimo.


--------------

RESPOSTA DA CNASI-AN

Sim, temos.
As duas emendas são de autoria da Cnasi-AN, e foram construídas em parceria com Assincra/RO.
Estamos aguardando posição da comissão de avaliação sobre aceitação ao não das emendas para irmos em busca e apoio.

Att
Diretoria da CNASI-AN
Citar
 
 
0 #5 PROCEDE!?Cleiton 17-02-2017 13:46
A CNASI tem alguma informação acerca da apresentação de emenda à MP 759/16 pelo Deputado André Figueiredo?

--------------

RESPOSTA DA CNASI-AN

Sim, temos.
As duas emendas são de autoria da Cnasi-AN, e foram construídas em parceria com Assincra/RO.
Estamos aguardando posição da comissão de avaliação sobre aceitação ao não das emendas para irmos em busca e apoio.

Att
Diretoria da CNASI-AN
Citar
 
 
0 #4 RE: CONVOCADAS ASSOCIAÇÕES DE SERVIDORES A ELEGER DIRETORIA DA CNASI PARA O TRIÊNIO 2017-2019Santos 08-02-2017 18:54
Gostaria de saber quais as ações da CNASI para os servidores do INCRA neste ano? Os meios de comunicação já estão divulgando que a crise está passando... A recessão está acabando e a inflação está caindo, mas o INCRA continua sem ter a gratificação de qualificação que a maioria das autarquias já possuem...servidores do IBAMA, DNIT, DNPM e outras autarquias já recebem desde 2013 a GQ de acordo com o decreto 7.922 de 18.02.2013.

---------------

RESPOSTA DA CNASI-AN
Caro Santos
Nos dias 9 e 10 de março toda essa problemática que atinge o país, o serviço publico e o Incra será debatida em evento nacional, a ser realizado na sede do Incra, em Brasília. Fica o convite para vc participar e nos ajudar na busca de soluções.
Lembramos que nossa referência para reestruturação de carreira é o que foi definido no GT de carreira, acessível no www.cnasi.org.br/.../

Att
Diretoria da Cnasi-AN
Citar
 
 
0 #3 PAUTA DE 2017Eduardo 30-01-2017 11:11
Prezados, bom dia!

Gostaria de saber qual será nossa pauta nesse ano de 2017. Nosso reajuste se esgota esse ano. A assinagro formalizou reajuste até 2019 e mais uma vez a tabela deles é muito diferente dos demais servidores do INCRA.

O que iremos pleitear em 2017 para impacto em 2018? reestruturação conforme o relatório do GT? com essa PEC do teto..pouco provável. Equiparação das tabelas com a Assinagro? talvez mais plausível.

Gostaria de ter uma posição da direção sobre qual caminho será trilhado.

-----------------

RESPOSTA DA CNASI-AN
Caro Eduardo
A referência de reestruturação de carreira que a Cnasi-AN vem trabalhando desde meados de 2016 é o que está previsto no relatório final do GT de carreira, q pode ser consultado no www.cnasi.org.br/.../

Att
Diretoria Cnasi-AN
Citar
 
 
+2 #2 Reajuste da GEAP 2017Antonio Celestino da Silva 23-01-2017 15:50
Eu acho que o reajuste da GEAP para o exercício 2017 está além do que eu posso pagar. Ora, o reajuste para o nosso salário foi apenas 5%. A Geap já apresenta para fevereiro/2017 um reajuste de 26%. Eu, a exemplo de milhares de servidores públicos, vou ficar fora do Plano. Não sei como o Governo não patrocina de fato um plano que o servidor de baixa renda também possa aderir ao Plano, seja GEAP ou outro.
Solicito que a CNASI entre em contato com os Órgãos competentes (no nosso caso, o INCRA), para que haja uma solução viável.
Obrigado
Antonio Celestino da Silva
Servidor Inativo - siape 0725420
Citar
 
 
+3 #1 RE: CONVOCADAS ASSOCIAÇÕES DE SERVIDORES A ELEGER DIRETORIA DA CNASI PARA O TRIÊNIO 2017-2019sebastiao coriolano perez 28-12-2016 16:19
gostaria de saber mais especificado o destino do incra e seus funcionarios
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Blogs das Regionais

Links Úteis

sindsepdfasseraincracutfassincracnasi_lutas