Greve Incra e MDA  2012

Greve Incra e MDA 2012 (333)

Blog de mobilização da Greve unificada Incra e MDA 2012

Em um ato nesta quinta-feira, o Sindsep-DF queimou o documento da Secretaria de Relações do Trabalho que recomenda aos RHs dos órgãos federais o corte do ponto dos grevistas. A atividade reuniu centenas de servidores em frente ao Palácio do Planalto que vibraram com a queima das 12 cópias ampliadas do Comunica Geral NR 552047 e 552048, que faziam alusão aos 12 setores em greve.

Confira a íntegra da matéria no link abaixo:

http://www.sindsep-df.com.br/index.php?secao=secoes.php&sc=&id=10142&url=pg_noticias.php&sub=MA==

O Governo Federal publicou Portaria Normativa que orienta os gestores de órgãos públicos federais a cortar ponto dos servidores grevistas. A determinação foi expedida pelas Secretarias de Relações do Trabalho e de Gestão Pública no Serviço Público do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) na última sexta-feira (6). No Amazonas, as categorias grevistas repudiaram a medida e prometem intensificar as mobilizações.

Confira no link abaixo

http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2012/07/servidores-federais-reagem-contra-ameaca-de-corte-de-ponto-no-am.html

O reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Carlos Antônio Levi da Conceição, afirmou hoje, durante reunião do Conselho Universitário da UFRJ (Consuni), que não vai cortar o ponto dos professores e técnicos administrativos da instituição. A decisão vai de encontro à determinação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) no sentido de os órgãos federais descontarem dos vencimentos do servido público os dias de paralisação. Os docentes federais estão em greve desde 17 de maio.

Confira no link abaixo

A partir da segunda-feira (9) apenas 30% dos servidores da Unidade do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) estarão realizando os atendimentos na unidade de Cruzeiro do Sul. Com isso, o atendimento que já era demorado devido à falta de funcionários deve ficar ainda mais lento. Os servidores vão aderir ao movimento de greve que já está acontecendo desde o dia 28 de junho em Rio Branco e em outras superintendência do Incra no País.

http://www.juruaonline.com.br/07/06/servidores-da-unidade-do-incra-em-cruzeiro-do-sul-entram-em-greve/

Os servidores em greve da Superintendência do Incra e do MDA na Paraíba promoveram, na última terça-feira (10), uma campanha de doação de sangue em parceira com o Hemocentro da Paraíba. Servidores, familiares, prestadores de assistência técnica (Ates), integrantes dos movimentos sociais do campo e do Sindicato dos Trabalhadores em Serviço Público Federal no Estado da Paraíba (Sintserf-PB) se engajaram na campanha “Doamos nosso sangue pela Reforma Agrária”, que coletou 16 bolsas de sangue – um número considerado ótimo pela equipe de coleta do Hemocentro.
O objetivo da ação, além de coletar sangue para o Hemocentro, foi chamar a atenção da sociedade para o sucateamento dos órgãos agrários que ameaça a soberania ambiental, territorial e alimentar brasileira.
A unidade móvel do Hemocentro da Paraíba ficou durante todo o dia no estacionamento do Incra-PB e os servidores do Incra/MDA ofereceram um lanche aos participantes da ação. Na manhã do dia anterior, segunda-feira (9), uma médica do Hemocentro da Paraíba realizou uma palestra sobre a importância da doação de sangue e os critérios para quem desejava ser doador no auditório da Superintendência.
Um carro de som disponibilizado pelo Sintserf-PB chamou a atenção dos motoristas que trafegavam na avenida onde está localizada a sede do Incra-PB para a campanha e para as reivindicações dos servidores.
Movimento grevista do Incra/MDA na Paraíba promove 
campanha de doação de sangue

blog

 

Dezenas de servidores federais realizaram na manhã desta quarta-feira (11 de julho) um protesto no centro de Fortaleza para exigir "respostas concretas do governo em relação a propostas apresentadas desde o início do ano". Com faixas e cartazes, os manifestantes bloquearam várias ruas do centro da capital cearense. A ação faz parte de um calendário nacional de manifestações que pode chegar a uma paralisação geral da categoria.

Os manifestantes gritavam palavras de ordem como "governo Dilma, queremos carreira, nosso dinheiro não é do Cachoeira". Com a atividade denominada "O serviço público federal vai à praça", eles marcharam até a Praça do Ferreira.

De acordo com o sindicato dos servidores federais no Ceará, a greve vai continuar até que o governo federalblog2 apresente novas propostas aos trabalhadores. Atualmente, estão de braços cruzados no Estado os servidores da Universidade Federal do Ceará, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, Ministério da Saúde e Incra.

Fonte: Terra

 

Os servidores em greve do INCRA/MDA, IBGE, FUNAI, UFT e IFTO saíram em ato conjunto pela Avenida JK, Palmas-TO, reivindicando melhores condições de trabalho e correção das tabelas salariais. Membros do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e representantes do Movimento Estudantil aderiram à passeata em apoio aos servidores. A Marcha das Lutas, assim denominada, agregou cerca de 250 manifestantes no movimento unificado de greve no Estado do Tocantins.

SR_12Na última segunda feira, um integrante do comando de greve da Unidade Avançada de Imperatriz, foi a sede da superintendência estadual do Maranhão, em São Luis (distante cerca de 620 km), visitar o comando de greve local.

O Objetivo foi tratar de assuntos relacionados ao movimento paredista do INCRA/MDA no Maranhão, iniciado no estado no último dia 18 de junho.  O encontro foi muito proveitoso, onde houve troca de experiências e formas de divulgação das reivindicações dos servidores para a sociedade maranhense.

Foi também acertado a ida de um integrante do comando de greve da Unidade Avançada de Imperatriz à Brasília –DF,já na semana que vem,  onde se juntará ao Comando Nacional de Greve, dando todo o apoio que se fizer necessário para continuidade e ampliação do justo movimento grevista de 2012

Servidores do INCRA/MDA no Tocantins (Luciene Martins, Guilherme Fracarolli, Eleusa Gutemberg, da esq. para dir.) fizeram reunião, na tarde de 09 de julho de 2012, com o Deputado Federal Irajá Abreu para apresentar a pauta de reivindicações da categoria e solicitar apoio para promover agendamentos das representações dos servidores com as ministras do MPOG, da Casa Civil e da Secretaria da Presidência. Na ocasião, o deputado manifestou apoio ao pleito dos servidores e assumiu o compromisso de tentar essas reuniões.

 

 

Parados desde a última semana em adesão à greve nacional, na segunda-feira (09/07) os servidores do Incra/RS utilizaram oDep_Marcon_3_2 aniversário de 42 anos do Instituto para reafirmar sua pauta de reivindicações. Trajando coletes da greve, os servidores mantiveram o ânimo na luta pelo Niver_Incra_2fortalecimento da autarquia e pela valorização das carreiras. O Incra foi criado no dia 9 de julho de 1970. Das 30 superintendências existentes no país, 28 já aderiram ao movimento grevista.

Página 21 de 24

Blogs das Regionais