BRASÍLIA – CNASI DENUNCIA PRESIDÊNCIA DO INCRA NA COMISSÃO DE ÉTICA POR ABUSO DE PODER

A direção da Cnasi denunciou a Presidência do Incra na Comissão de Ética da Instituição por abuso de poder, ao impedir que os servidores em greve circulem nas instalações da Sede da autarquia, em Brasília, na manhã desta terça-feira (21/8). 

 

O presidente do Incra, Carlos Guedes, determinou que a segurança patrimonial do Edifício Palácio do Desenvolvimento, onde fica a Sede do Incra, fizesse um “paredão humano” impedindo que os servidores em greve pudessem conversar com integrantes do Recursos Humanos (RH) escalados para cortar ponto dos profissionais do Instituto.  Estranho também foi a ordem da Presidência doDSC01376_2 Incra em convocar servidores do RH para trabalharem no 18º andar da Sede, em uma sala com segurança reforçada, somente para que cortassem os pontos de servidores sem serem incomodados.

 

A ação de abuso de poder foi coordenada pelo próprio Chefe de Gabinete, Francisco José Nascimento, que disse estar seguindo orientações do presidente. Houve um princípio de confronto entre a segurança e os grevistas, mas contornado pelas lideranças da greve. As direções da Cnasi, Assinagro e AsseMDA estiveram participaram do ato, bem como diversos representantes de estados/superintendências que estão em Brasília para compor o Comando Nacional.

 

Confira abaixo a íntegra da denúncia:

Denuncia_ao_presidente_da_comissao_de_etica_do_Incra.jpg 

 

 

 

Corte de ponto

 

A ações desta terça-feira são atos de desespero e completamente equivocados da Presidência do Incra, que determinou o corte de ponto dos servidores em greve, já na tarde do dia 20 de agosto de 2012, quando o Comando Nacional de Greve no Incra e MDA estava reunido com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

 

A operação de corte de ponto em Brasília foi pessoalmente coordenada pelo diretor de Gestão Administrativa substituto, Vinícius Ferreira de Araújo, que esteve na reunião com o MPOG. Vinícius é também autor do memorando circular nº 439 que determinou oficialmente o corte de ponto.

 

As informações que chegam ao Comando Nacional de Greve dão conta que nenhum dos milhares dos servidores do Incra em greve teve corte de ponto efetivado até a tarde desta terça-feira (21/8).

 

Acesse o memorando sobre corte de ponto:

Memo_Incra_439_DA_Circular_de_20-8-2012.jpg  

 

Fonte: Ascom do Comando Nacional de Greve no Incra e MDA