Terça, 27 Outubro 2015 15:23

CNASI CONVOCA ASSOCIAÇÕES PARA ASSEMBLEIA GERAL ESTATUTÁRIA A SER REALIZADA NOS DIAS 20 E 21 DE NOVEMBRO DE 2015

Cnasi AN base 2 2A Direção Nacional da Cnasi emitiu convocatória para Assembleia Geral Estatutária, na qual será debatida a proposta de transformar a entidade em associação nacional, mas mantendo a autonomia das associações locais – na Sede, superintendências regionais e unidades avançadas. O evento irá ocorrer em Brasília, nos dias 20 e 21 de novembro de 2015.

Acesse AQUI a convocatória.

A ideia de transformar a Cnasi em associação nacional vem sendo analisada e debatida por servidores há vários anos, mas nunca se chegou a uma proposta definitiva e com grande apoio da base em todo o País, como acontece no momento.

A crise nas entidades locais ficou evidente nos últimos anos e evoluiu para que agora apenas um terço das associações esteja com atuação efetiva – organizada, estruturada e com diretoria eleita. Essa crise também atinge a entidade nacional, a Cnasi, pois com a falta de atuação e arrecadação das associações a Confederação também teve sua força reduzida.

A importância da representatividade é evidente quando se analisa os números no Incra. Isso, porque o Incra tem cerca de nove mil servidores – entre ativos e aposentados.  O órgão tem uma Sede nacional, 30 superintendências e 48 unidades avançadas – muitas destas com associações, a exemplo de Cascavel, no Paraná, e Imperatriz, no Maranhão.

Diante destes fatos de crise e necessidade de representatividade forte, buscou-se uma alternativa para fortalecer a entidade nacional e reativar as representações locais onde estas estão desarticuladas. A alternativa no momento é transformar a Cnasi em associação nacional, para que possa arrecadar diretamente de servidores onde as associações estão desestruturadas - mas mantendo a autonomia das associações locais onde estas estejam fortes.

Acesse AQUI a proposta de novo estatuto da Cnasi.

A Direção da Cnasi solicita que as associações reúnam os servidores em assembleia para debater a proposta de novo estatuto da Confederação, aprove propostas e as leve para a Assembleia Geral Estatutária, dos dia 20 e 21 de novembro de 2015. Lembra-se que os custos pelo deslocamento e estadia em Brasília ficarão por conta das associações locais.

Fonte: Cnasi

Ler 1925 vezes Última modificação em Terça, 08 Dezembro 2015 23:44